Rede AuroStar
Rede de rádios de baixo consumo otimizada para monitoramento geotécnico.

Descrição
A AuroStar é uma tecnologia de redes de rádio otimizada para geotecnia e com baixo consumo energético.
Com um alcance de até 10 km com a tecnologia LoRa, a AuroStar é ideal para situações onde há vários sensores geotécnicos distantes entre si. Nessa rede, vários rádios comunicam-se com um concentrador, que atua como coordenador da rede e possui as tarefas de armazenamento e transmissão das informações coletadas pelos dataloggers SIRIUS.
Em comparação com outras soluções de comunicação, como o GSM e satélite, a rede AuroStar consome menos energia e opera de maneira mais confiável e segura, pois não depende da infra-estrutura de terceiros e não requer contratação de pacotes de dados.
Devido ao seu baixo consumo energético, os equipamentos que utilizam os equipamentos AuroStar operam com bateria interna por vários anos, eliminando assim a necessidade de sistemas de energia como painéis solares, fontes e cabeamentos de alimentação.
Por todos esses fatores, os custos de implantação, operação e manutenção de soluções com redes AuroStar são significativamente menores quando comparados a outras soluções de telemetria disponíveis no mercado.
Os dataloggers da linha SIRIUS e o concentrador de dados da rede AuroStar são facilmente configurados através de software intuitivo, e não necessitam de conhecimentos de programação, tão pouco dependem de dataloggers de terceiros.
Exemplo de aplicação
1 - Datalogger SIRIUS
Equipamento autônomo responsável pela aquisição e armazenamento de dados de sensores, como piezômetros de corda vibrante. Os dados coletados no equipamento são enviados até um concentrador que esteja no raio de alcance da rede AuroStar. O equipamento é de fácil instalação, dispensa painel solar e possui bateria de longa duração.
2 - Datalogger AS9000
Operando como concentrador da rede AuroStar, o Datalogger AS9000 possui grande capacidade de memória e coleta os dados dos Dataloggers SIRIUS que estejam a seu alcance. O equipamento possui várias interfaces de saída, podendo enviar os dados coletados por exemplo via Ethernet, Rádio, Satélite, GPRS, 3G, Wifi ou fibra ótica.
